• Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos

Pesquisa de Mapeamento Institucional

O “MP Restaurativo e Cultura de Paz” é um projeto institucional que tem como principal objetivo o de estabelecer no MP-PR uma política e uma cultura voltadas à resolução autocompositiva de conflitos, com ênfase às práticas restaurativas em razão do seu potencial pacificador e das inúmeras possibilidades de áreas de atuação. Para o alcance desse objetivo é necessário o contato com seus integrantes e, com base nas informações obtidas, prosseguir no planejamento e orientação das ações relativas ao desenvolvimento dele.

Com a finalidade de conhecer o que pensam a respeito seus integrantes e também de levantar e mapear as atuais ações independentes no campo da resolução autocompositiva de conflitos, há necessidade de uma consulta/pesquisa junto aos membros do MP-PR. Por essa razão foi elaborada uma série de perguntas pelas quais o membro da Instituição poderá contar suas experiências nessa área ou, então, expor sua opinião sobre os instrumentos autocompositivos.

Para fins de conhecimento e registro junto ao projeto “MP Restaurativo e a Cultura de Paz”, além de perguntas relativas às experiências com mecanismos autocompositivos, estamos também solicitando o envio de cópia de projetos que estejam eventualmente sendo desenvolvidos nas Promotorias de Justiça, com a utilização desses mecanismos, ou mesmo daqueles que possam vir a deles se utilizar.

Esta pesquisa poderá ser acessada e respondida na página da internet da Subjur até o dia 22 de junho de 2015 e as cópias dos projetos existentes deverão ser anexadas ao formulário de pesquisa no momento do preenchimento do questionário ou encaminhadas para o e-mail mprestaurativo@mppr.mp.br.


Para responder à pesquisa clique aqui (apenas membros do MP-PR).

Textos de apoio:
1) Justiça Restaurativa 
2) Mecanismos Autocompositivos de Resolução de Conflitos
3) Resolução CNMP 118/2014

Ofício aos membros - Ofício Circular nº 0001/2015-GAB/SUBJUR


Resultado da pesquisa de mapeamento institucional
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem